Serviços

Serviço de Inspeção

 O serviço demonstrado ao lado e realizado foi de Inspeção na parede externa do espaldão (muro vertical do quebramar) . inserindo um cabo metálico (utilizado para inspeção de canos) de aproximadamente 6 a 8 m de comprimento.

Tamponamento no quebra-mar norte

O serviço realizado foi de tamponamento do espaldão do berço do queba-mar da T.Oil no porto do açú de campos dos goytacazes.

Manutenção

A execução de inspeções técnicas rotineiras e preventivas, realizadas nas estruturas metálicas, exerce um papel fundamental nas edificações evitando acidentes de trabalho, preservando o meio ambiente e mantendo a integridade e o pleno funcionamento das edificações e demais estruturas.

F.A.Q.

Tire suas Dúvidas

O Alpinismo Industrial é uma atividade profissional que exige muito esforço físico, precisão e conhecimento para executá-lo. Além disso, o alpinismo também é uma prática desportiva de alta montanha, como escaladas ou rapel para quem gosta de aventura. Já o alpinismo industrial é uma excelente maneira de otimizar tempo e espaço dentro de uma construção.

  1. Custo-benefício: é um método econômico, porque não inclui a montagem e/ou desmontagem de andaimes, o que poupa tempo e necessita de menor quantidade de mão-de-obra;
  2. Custo-benefício: é um método econômico, porque não inclui a montagem e/ou desmontagem de andaimes, o que poupa tempo e necessita de menor quantidade de mão-de-obra;
  3. Segurança: segundo um estudo sobre Acidentes no Trabalho realizado pela IRATA (sigla em inglês para Associação Comercial de Alpinismo Industrial da Inglaterra), técnicos alpinistas que utilizam os EPIs adequados são os que aparecem com o menor risco de acidentes ou ferimentos;
  4. Segurança: segundo um estudo sobre Acidentes no Trabalho realizado pela IRATA (sigla em inglês para Associação Comercial de Alpinismo Industrial da Inglaterra), técnicos alpinistas que utilizam os EPIs adequados são os que aparecem com o menor risco de acidentes ou ferimentos;
  5. Menor impacto visual: essa prática tem um menor impacto visual em estruturas e/ou edifícios, o que é importante principalmente em trabalhos com monumentos e estruturas históricas reduzindo o risco de danos de acabamento da fachada ou estrutura.
  • Cinto de Segurança (EPI);
  • Cinto de Segurança tipo Cadeirinha (EPI);
  • Conectores;
  • Cordas;
  • Escadas;
  • Polia;
  • Talabarte de Segurança;
  • Trava Queda;
  • Trava Queda Retrátil.

Além de, é claro, os EPIs comuns que todo funcionário de obra deve utilizar, como o calçado, o óculos de proteção, o capacete e as luvas de segurança.

Sistema de acesso por corda do IRATA é um método seguro de trabalho em altura. Onde são utilizados cordas e equipamentos para acesso e locomoção ao local de trabalho, oferecendo o apoio em suspensão apropriado e seguro durante o período de execução da tarefa a ser concluída.